EN FR PT ES

Via-Sacra ao Vivo regressou à Vila Medieval de Ourém

15 Abril, 2022

Nesta tarde de 15 de abril, sexta-Feira Santa, as ruas históricas da Vila Medieval de Ourém voltaram a acolher mais uma edição da Via-Sacra ao Vivo, que após dois anos de interregno, tornaram-se palco das últimas passagens da vida terrena de Jesus Cristo.

Esta recriação histórica é dramatizada por cerca de 100 atores e figurantes locais, e nesta edição esteve recheada de novidades, desde os novos atores, um novo Jesus Cristo, uma nova Maria, uma nova Verónica e um novo Judas, até à requalificação do Castelo e Paço dos Condes que proporcionou um cenário diferente.

Pelas Portas da Vila aconteceu a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, que deu início a esta recriação bíblica, que percorreu as 14 estações da Via-Sacra até à crucificação de Jesus, e como já vem sendo hábito, a procissão foi enriquecida com orações e cânticos religiosos.

O Município de Ourém esteve representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, pelo Presidente da Assembleia Municipal, João Moura, e pelos Vereadores Isabel Costa, Rui Vital e Micaela Durão. Luís Pereira de Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Nª Srª das Misericórdias, e restante Executivo, marcaram também presença, acompanhados do pároco de Nossa Senhora das Misericórdias, Padre Pedro Ferreira.

A Via-Sacra ao Vivo na Vila Medieval de Ourém teve organização do Município de Ourém, Paróquia de Nª Sr.ª das Misericórdias e Junta de Freguesia de Nª Sr.ª das Misericórdias e contou com as participações da Sociedade Filarmónica Ouriense, Bombeiros Voluntários de Ourém, Forças de Segurança Pública, Agrupamento de Escuteiros das Misericórdias, entre outros parceiros.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados