EN FR PT ES

“Uma Escola na Floresta” celebra um ano de vida

23 Julho, 2022
A “Associação Uma Escola na Floresta” dedica todo este sábado, de 23 de julho, às celebrações do seu primeiro ano de existência, contando no programa comemorativo com Ateliers, tasquinhas, atividades desportivas, música entre muitas outras diversões.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis e o Presidente da Junta de Freguesia de N.ª Srª da Piedade, Luís Serras de Sousa, marcaram presença no arranque das celebrações, tendo na ocasião saudado a Associação pelo projeto pioneiro que desenvolveu no concelho ao longo do último ano.
A Associação encontra-se nas instalações da antiga Escola Básica do 1.º ciclo de Vale Travesso e esgotou a lotação de alunos no seu primeiro ano de atividade, contando atualmente 25 alunos inscritos neste método de ensino que desenvolve uma metodologia promotora dos interesses da criança e a promoção de eventos educativos na natureza para a comunidade.
O sistema de aprendizagem adotado privilegia a aprendizagem comunitária em cooperação com a natureza, numa ação sustentada em valores como o desenvolvimento do corpo e mente das crianças através do contacto com a natureza, na descoberta de uma nova forma de educar.
Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados