EN FR PT ES

Reunião da Câmara Municipal – 2 de janeiro

2 Janeiro, 2023

O Executivo Municipal reuniu pela primeira vez em 2023, numa sessão ordinária aberta ao público por se tratar da primeira deste mês de janeiro.

No período antes da Ordem do Dia, o Presidente Luís Miguel Albuquerque, entregou o Prémio Jovem Universitário de Ourém às seis jovens vencedoras da edição 2023 deste concurso, que pretende estimular a realização e promover a respetiva divulgação de trabalhos académicos relacionados com o nosso concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, apresentou uma mensagem através da qual desejou a todos os oureenses “um óptimo e Próspero 2023 recheado de conquistas”, numa declaração que precedeu um Voto de Pesar dirigido à irmã Maria José Rodrigues da Costa Lima, da Congregação das Irmãs Franciscanas da Divina Providência.

A Vereadora Isabel Costa apresentaria ainda uma Declaração dirigida às várias empresas oureenses recentemente distinguidas com o galardão PME Excelência.

DELIBERAÇÕES

-Já no Período da ordem do Dia, a Reunião de Câmara de hoje permitiu a formalização e aprovação da designação do Vereador Humberto Antunes a tempo inteiro, assunto aprovado por maioria, com a abstenção da vereadora eleita pelo Partido Socialista, Cília Seixo, justificada através da apresentação de uma Declaração de Voto.

– Aprovada a intenção de estabelecer um protocolo entre a Fundação São José e a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, o Município de Ourém e a ACISO para viabilização da captação para Fátima, em 2024, do evento “Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável (CITRyS)”, o qual poderá ser realizado em simultâneo com o Workshop Internacional de Turismo Religioso de 2024.

– Aprovada a proposta de contrato-Programa com o Fundo Ambiental e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., com vista à atribuição de apoio financeiro para a execução das ações de estabilização no concelho de Ourém decorrente dos danos causados na sequência dos incêndios rurais registados no mês de agosto de 2022.

– Aprovação da Proposta de Programa “Integra-te -Jovens Autarcas”, iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Ourém que irá possibilitar aos estudantes a oportunidade de conhecerem o poder legislativo e as funções de um executivo, envolvendo-os na esfera da gestão Autárquica.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2023 - Todos os direitos reservados