EN FR PT ES

Reunião da Câmara Municipal – 17 de fevereiro

19 Fevereiro, 2020

 

A segunda Reunião da Câmara Municipal de fevereiro abriu com a apresentação de uma Declaração, através da qual o Presidente Luís Miguel Albuquerque, apresentou um resumo da atividade da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Ourém, já depois de ter anunciado que está para muito breve a apresentação do novo Plano Diretor Municipal (PDM) do nosso concelho.

Já no período da “Ordem do Dia”, o Presidente apresentou o relatório da reunião recente com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Infraestruturas de Portugal (IP) e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Luís Miguel Albuquerque deu ainda conta do teor da Proposta de Moção gizada por vários municípios a favor da construção de um novo aeroporto civil no Aeródromo de Tancos.

Na lista de aprovações por unanimidade, constam a proposta de aquisição de uma parcela de terreno na freguesia de Fátima, visando a construção de um parque de estacionamento em Aljustrel, capaz de minimizar os problemas causados pelo tráfego intenso em dias de maior fluxo turístico e consequente escassez de lugares.

Esta reunião serviu igualmente para aprovar o protocolo com vista à implementação do Espaço Cidadão em Fátima, a celebrar com a junta de freguesia local.
Foi igualmente deliberada, por unanimidade, a proposta de protocolo-tipo no âmbito da atribuição de apoio financeiro à aquisição de novas viaturas, a atribuir às associações culturais, desportivas e recreativas do concelho, uma medida em tudo idêntica à já colocada em prática com as Instituições Particulares de Solidariedade Social oureenses.

Ainda no campo das propostas de protocolo, foi igualmente deliberada a renovação da parceria entre Município e OlivalMotorizado CCRO, com vista à realização da 5.ª edição do Rally Vila Medieval de Ourém.

A Requalificação do Auditório Cultural do antigo Seminário Monfortino, em Fátima, mereceu aprovação por unanimidade, tendo os Vereadores eleitos pelo Partido Socialista justificado a sua decisão através de uma Declaração de Voto.

A próxima Reunião da Câmara Municipal de Ourém está agendada para 2 de março, numa sessão aberta ao público, por se tratar da primeira do mês.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados