EN FR PT ES

Reunião da Câmara Municipal – 16 de janeiro

16 Janeiro, 2023

 

O Salão Nobre do Edifício-Sede do Município de Ourém recebeu nesta manhã de 16 de janeiro, mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal.

No período de antes da Ordem do Dia, o Vereador Rui Vital apresentou duas declarações relativas ao Natal em Ourém e à Bandeira Eco XXI e Ecoescolas.

DELIBERAÇÕES:

– Aprovada por unanimidade, a proposta de contributos para o Plano Ferroviário Nacional, que consiste na ligação regional por via de um sistema de mobilidade ferroviária ligeira de superfície – Metro, entre a estação de Alta Velocidade em Leiria, servindo também a cidade, com ligação ao centro de Fátima.

– Aprovada por unanimidade, a proposta de alteração do horário de funcionamento do Centro de Recolha Oficial de Ourém (CRO), passando a funcionar no período da manhã no primeiro e terceiro sábado de cada mês, e de segunda a sexta-feira das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

– Aprovada por unanimidade, a proposta de criação da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, que pretende dar resposta às necessidades e solicitações da população, no que à assistência médica e cuidados de saúde primários diz respeito.

– Aprovada por unanimidade, a proposta de requalificação do espaço envolvente da Casa Mortuária em Seiça, que visa a realização de muros, passeios e estacionamentos.

Da agenda dos trabalhos resultaram deliberações relacionadas com diversas áreas de atividade autárquica, desde pedidos de isenção de taxas, cedência gratuita de terreno, transferências de verbas, tarifários socias, e adendas a contratos existentes, entre outros.

O Executivo Municipal voltará a reunir a 6 de fevereiro, numa sessão ordinária de porta aberta ao público e à comunicação social.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2023 - Todos os direitos reservados