EN FR PT ES

Requalificação urbana de Aljustrel aprovada em Reunião da Câmara

22 Fevereiro, 2022

A Câmara Municipal de Ourém aprovou o lançamento do procedimento através do qual vai resultar a requalificação urbana da localidade de Aljustrel, sita na Freguesia de Fátima.

“O projeto prevê a requalificação das principais vias do centro desta localidade, atualmente descaracterizadas e descuidadas, repondo, deste modo, o valor cultural e patrimonial que representam no contexto da história de Fátima”, explicou Luís Miguel Albuquerque, após a aprovação desta intervenção, deliberada, por unanimidade, na Reunião da Câmara de 18 de fevereiro.

O Presidente revelou que “as infraestruturas serão devidamente redefinidas, nomeadamente ao nível da iluminação pública, da instalação elétrica, das telecomunicações, pluviais e mobiliário urbano”, ao abrigo de uma requalificação que vai resultar igualmente na substituição do piso existente e consequente reposição de calçada.

Os trabalhos estão orçados em cerca de 350 mil euros, estimando-se que a empreitada possa ter início no final deste ano, depois de concluído o respetivo procedimento concursal com vista à adjudicação da obra.

 

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados