EN FR PT ES

Projeto para o Monumento das Pegadas de Dinossáurios

18 Outubro, 2018

Foi apresentado na reunião de Câmara de 15 de outubro, o Projeto de Melhoria das Condições de Visitação do Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra D’Aire.

Este projeto, inicialmente comunicado no passado dia 10 de outubro em Torres Novas numa cerimónia presidida pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, foi formalmente apresentado ao restante executivo camarário.

Está previsto um investimento aproximado de 1 milhão de euros, através da Associação ADSAICA – Associação de desenvolvimento das Serras de Aire e Candeeiros, sendo que esta requalificação do Monumento tem como principais objetivos a implementação de medidas de geoconservação da jazida, a requalificação das estruturas de visitação e a renovação e modernização do modelo global de visitação a este monumento natural.

Inseridas nestes objetivos estão previstas algumas ações tais como a renovação de vedações, do mobiliário de exterior, a criação de ferramentas lúdicas interativas como apoio aos visitantes e a aplicação de estruturas de mobilidade acessível com passadiços elevados, evitando assim o pisoteio direto da laje. O orçamento engloba também a renovação da área de acolhimento e loja e a criação da “Rota do Jurássico” ligando o monumento natural à praia jurássica de S. Bento e à jazida de Dinossáurios de Vale de Meios.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados