EN FR PT ES

Piscinas Municipais alvo de intervenção profunda no âmbito da eficiência energética

29 Dezembro, 2022

Já está em curso a requalificação das Piscinais Municipais de Ourém, razão pela qual os equipamentos interiores e exteriores do complexo já se encontram encerrados ao público.

A intervenção consiste na realização de obras estruturais profundas num complexo com mais de 30 anos de existência. “Apesar dos esforços desenvolvidos, devido à sua antiguidade e por nem sempre terem merecido uma manutenção adequada, as piscinas municipais apresentam danos estruturais na cobertura da estrutura e em equipamentos técnicos”, detalhou o Presidente da Câmara Municipal.

Em comunicado, Luís Miguel Albuquerque revela que “o Município de Ourém decidiu avançar de imediato para a resolução efetiva das deficiências estruturais identificadas na sequência de uma avaliação levada a cabo pelos serviços técnicos” municipais.

A solução encontrada centrou-se na divisão desta intervenção em duas empreitadas, ambas com o mesmo objetivo: adequar o complexo municipal às medidas de eficiência energética em vigor. A execução das medidas de eficiência energética no edifício das piscinas municipais de Ourém implica um investimento de 449.774,25 euros.

Por forma a aumentar significativamente os índices de eficiência energética do edifício, decorrerá outra empreitada, que engloba a reabilitação da cobertura e estrutura metálica da piscina coberta, numa intervenção orçada em 123.000 euros.

Para minimizar o esforço financeiro a realizar pelo Município, foi submetida uma candidatura a um Aviso Comunitário, no âmbito do Portugal 2020. O sucesso desta ação traduziu-se num apoio financeiro atribuído pela União Europeia, fixado em 133.746,92 euros.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2023 - Todos os direitos reservados