EN FR PT ES

Ourém já conta com renovado Parque da Cidade António Teixeira

24 Agosto, 2020

Na tarde de 22 de agosto, decorreu a cerimónia de inauguração da expansão do Parque da Cidade António Teixeira, uma vez concluída a intervenção global do projeto.

A este momento solene, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, a Presidente da Comissão da Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno, o Presidente da Assembleia Municipal, João Moura e os Vereadores Natálio Reis, Rui Vital, Sandra Nunes, Cília Seixo e José Reis.

Num investimento global a rondar os 350 mil euros, esta empreitada contemplou o prolongamento da via pedonal em cerca de 600 metros, na zona ribeirinha compreendida entre as Piscinas Municipais de Ourém e a Rua Marquês de Valença, assim como o alargamento da rede elétrica e da iluminação pública, a drenagem de águas residuais, a consolidação e a valorização dos taludes da Ribeira de Seiça, entre outros itens inerentes às especificidades da arquitetura paisagística.

Após o momento protocolar do descerramento da placa, Isabel Damasceno felicitou os munícipes de Ourém pelo resultado final da intervenção, desta que é uma das reconhecidas zonas nobres da cidade de Ourém. A Presidente da CCDRC invocou ainda a solidariedade Europeia, referindo que “os fundos comunitários são a prova da solidariedade europeia. São estes apoios que vão permitindo a realização de algumas intervenções desta envergadura (…) para além dos apoios concedidos noutras áreas de ação, como a cultura e área social.”

Na sua intervenção, João Moura salientou a importância da intervenção, referindo que “esta era uma área deprimida do concelho e hoje, olhando à nossa volta vemos que por si só é um espaço bonito do qual os Oureenses se devem orgulhar.”

Luís Miguel Albuquerque, ao usar da palavra, expressou a sua satisfação pessoal por ver concluída a segunda obra do Plano Estatégico de Desenvolvimento Urbano de Ourém. O Edil completou enunciando que “após a conclusão da requalificação da Avenida D. Nuno Álvares Pereira, a primeira obra concluída deste plano, temos mais 3 obras em fases avançadas de desenvolvimento: a requalificação do cineteatro municipal e a requalificação do Castelo e Paço dos Condes, que estão a decorrer, estando prevista a conclusão de ambas no primeiro trimeste de 2021. A 5ª intervenção do PEDU de Ourém será a requalificação do Jardim Le Plessis Trévise que aguarda neste momento o visto do Tribunal de Contas”.

Para além da expansão do Parque, também os equipamentos de lazer foram alvos de uma atualização através da instalação de um novo circuito de manutenção e respetivos aparelhos de última geração. Igualmente neste contexto, o campo de jogos do Parque da Cidade contempla modernas tabelas de basquetebol e balizas de futsal, depois da substituição das antigas devido ao avançado estado de degradação.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados