EN FR PT ES

Ourém caminhou pela Saúde Mental

3 Junho, 2022

Decorreu, nesta tarde de 3 de junho, a “Caminhada pela Saúde Mental”, iniciativa integrado na Semana da Saúde Mental, promovida pelo Município de Ourém.
Inicialmente prevista para 20 de maio, esta atividade foi adiada devido às recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) motivada pela ocorrência de uma situação de fraca qualidade do ar no Continente.
O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque e o Presidente da Junta de Freguesia de Nª. Srª. da Piedade, Luís Serras de Sousa, receberam os participantes desta iniciativa que reuniu mais de uma centena de caminhantes no ponto de partida, o Jardim Le Plessis-Trévise.

Luís Miguel Albuquerque saudou a participação de todos, alertando para a importância da temática base da caminhada, a saúde mental. O Edil convidaria ainda todos os presentes a aderir aos próximos grandes eventos agendados para o nosso concelho, nomeadamente a Feirourém.

Um rastreio gratuito à diabetes e hipertensão arterial precederam o aquecimento de grupo, preparando os participantes para o início da caminhada, num périplo pela cidade de Ourém, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a temática da saúde mental, enquanto veículo de promoção da participação da comunidade em ações de direitos humanos, de combate a estigmas, discriminação e exclusão social, nomeadamente na população com incapacidades.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados