EN FR PT ES

Ourém associa-se à iniciativa “Outubro Rosa”

14 Outubro, 2022

 

A partir de 15 de outubro, Dia da Saúde da Mama, e até ao próximo dia 30, Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, o Município de Ourém estará iluminado com tons cor-de-rosa no âmbito da campanha promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro: “Outubro Rosa”.

“Outubro Rosa” é uma campanha promovida em todo mundo para informar as mulheres que o estilo de vida desempenha um papel importante na prevenção do cancro da mama, bem como a importância da deteção precoce do cancro da mama.

O Município de Ourém decidiu associar-se a esta causa com o objetivo de consciencializar as munícipes para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama e para divulgar informação e formas de apoio à mulher e respetiva família. Neste contexto, na próxima quinzena, o Edifício-sede do Município de Ourém e o espelho de água do Jardim Le Plessis-Trévise estarão iluminados de cor-de-rosa, assim como vários edifícios ou monumentos icónicos um pouco por todo o país.

Além da campanha “Outubro Rosa”, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o ACES Médio Tejo, encontram-se também a desenvolver um Rastreio do Cancro da Mama no Município de Ourém, entre 14 de outubro e 2 de novembro, com uma Unidade Móvel dividida entre o Centro de Saúde de Ourém e de Fátima.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados