EN FR PT ES

Ourém assinala o 20 de junho

20 Junho, 2022

Ourém celebrou esta segunda-feira, dia 20 de junho, a efeméride que assinala o Dia do Município de Ourém. As comemorações iniciaram-se ao início da manhã, com o tradicional Hastear das Bandeiras em frente ao Edifício-sede do Município de Ourém, na Praça D. Maria II, do qual fizeram parte os Presidentes da Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade. O momento, onde figuraram os demais representantes políticos locais, forças de segurança e entidades civis, contou igualmente com a presença da fanfarra da Sociedade Filarmónica Ouriense e dos Bombeiros Voluntários de Ourém.

A sessão teve continuidade no Teatro Municipal de Ourém onde, ainda antes da entrega das Distinções Honoríficas, se procedeu à assinatura de dois protocolos de Cooperação com a Prefeitura de Ourém (Pará) e a cidade de Wadowice, com vista ao desenvolvimento de um conjunto de ações que visam aproximar os cidadãos e as instituições, nos mais diversos domínios de interesse comum.
Ao longo da manhã, a cerimónia foi abrilhantada pelas várias atuações do Conservatório de Música e Artes do Centro.

Logo de seguida, decorreu a atribuição das já habituais Distinções Honoríficas, nomeadamente: Medalha Municipal de Bons Serviços (aos funcionários que completam 25 anos ao serviço da Câmara Municipal de Ourém), Medalhas de Mérito Municipal – Desporto, Medalhas de Mérito Municipal – Empresarial e Serviço Público. A cerimónia ficou ainda marcada pelas intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque e do Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, bem como pela presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.

O programa das celebrações teve continuidade da parte da tarde, com a cerimónia protocolar de inauguração da Reabilitação do Castelo de Ourém e Paço dos Condes de Ourém.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados