EN FR PT ES

Ourém assinala Jornadas Europeias do Património

23 Setembro, 2022
Entre os dias 23 e 25 de setembro, o Município de Ourém assinala as Jornadas Europeias do Património com um programa variado e abrangente, subordinado ao tema “Património Sustentável”.
Neste primeiro dia de arranque das Jornadas, o Auditório do Paço dos Condes acolheu um Workshop destinado a crianças “A nossa História contada pelos ossos”, atividade que levou os pequenos participantes a explorar o esqueleto humano e descobrir o que este nos conta sobre as populações do passado. A atividade foi apresentada pelas antropólogas Dulce Neves e Leonor Vale do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde da Universidade de Coimbra.
As celebrações das Jornadas Europeias do Património terão continuidade no Auditório do Paço dos Condes nos dias 24 de setembro (sábado), com uma apresentação pública da sepultura dupla descoberta na Vila Medieval de Ourém, onde serão divulgados os resultados relativos ao estudo deste caso que se revelou inédito na área da paleopatologia.
As Jornadas Europeias do Património irão concluir o seu programa no dia 25 de setembro (domingo) com a atividade “O caminho dos Mistérios”.
Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados