EN FR PT ES

Ourém acolhe celebrações do Dia Europeu da Agricultura e Produção Biológicas

23 Setembro, 2022

O Dia Europeu da Agricultura e Produção Biológicas é assinalado pela primeira vez neste dia de 23 de setembro, fruto de uma iniciativa conjunta do Parlamento Europeu, do Conselho da União Europeia e da Comissão Europeia.
Em Portugal coube à Agrobio (Associação Portuguesa de Agricultura Biológica) a organização das celebrações desta efeméride, em estreita colaboração com a Direção Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

Ourém foi a cidade escolhida para acolher este evento com um programa dividido em duas partes: a primeira no Teatro Municipal de Ourém com vários debates em torno da agricultura e produção biológicas, e uma segunda na Quinta do Montalto, parceira que irá acolher parte dos trabalhos.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis,  recebeu os convidados na sessão de abertura que contou também com as intervenções de Jaime Ferreira, Presidente da Direção da Agrobio e Rogério Ferreira, Diretor Geral da DGADR.

Natálio Reis manifestou o seu agrado por Ourém ser a primeira cidade portuguesa a acolher este evento, desejando a todos um dia profícuo de trabalho e conhecimento.

Nas palavras do Comissário Europeu responsável pela Agricultura, Janusz Wojciechowski, as celebrações do Dia Europeu da Agricultura e Produção Biológica “pretendem sensibilizar para produção biológica e promover o seu papel fundamental na transição para sistemas alimentares sustentáveis”.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados