EN FR PT ES

Município distribuiu oleões no âmbito do concurso “Vamos todos dar o litro”

3 Março, 2022

A manhã desta quinta-feira foi dedicada à distribuição de oleões domésticos pelos estabelecimentos de ensino concelhios cuja participação se está a destacar no concurso “Vamos todos dar o litro”. A distribuição e sensibilização junto dos alunos contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis, que incentivou todos para continuarem a promover a recolha de óleos alimentares usados, contribuindo para a preservação ambiental do nosso planeta.

O concurso escolar, mas aberto a toda a população, “Vamos todos dar o litro” tem como objetivo promover e incentivar a separação e reciclagem de óleos alimentares usados através do envolvimento de toda a comunidade oureense. Neste contexto, a campanha que teve início a 1 de novembro de 2021 e termina a 31 de maio de 2022, vai premiar os estabelecimentos de ensino (desde o Ensino Pré-escolar ao Secundário) que tenham recolhido a maior quantidade de litros de óleos alimentares usados. Os alunos envolvidos assumem o papel de embaixadores do projeto, sensibilizando a comunidade para a deposição dos óleos alimentares usados nos 26 oleões distribuídos pelo concelho.

O Jardim de Infância de Boleiros/Maxieira, o Jardim de Infância do Centro Social e Paroquial de Atouguia e o Centro de Estudos de Fátima são, até à data, os estabelecimentos de ensino que mais depósitos de óleos alimentares usados promoveram e, neste sentido, foram desde já distinguidos com a atribuição de oleões domésticos.

Pode obter mais informações sobre o concurso “Vamos todos dar o litro” em Concurso escolar “Vamos dar o litro” dinamiza recolha de óleos alimentares usados, assim como consultar a localização dos 26 oleões disponíveis um pouco por todo o concelho de Ourém.

“Vamos todos dar o litro” é uma iniciativa do Município de Ourém, em parceria com as empresas Águas do Centro, Be Water e Tejo Ambiente, e tem como objetivo aumentar em 30% a reciclagem de óleo alimentar usado no concelho, contribuindo de forma determinante para práticas que promovam o desenvolvimento sustentável do nosso município e do mundo.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados