EN FR PT ES

Município de Ourém recebe distinção ECOXXI

10 Janeiro, 2023

A Câmara Municipal de Ourém recebeu, uma vez mais, a Bandeira Verde por parte da Associação Bandeira Azul da Europa. Esta distinção, no âmbito do programa Bandeira Verde ECOXXI é recebida pelo terceiro ano consecutivo e distingue o Município pelas ações e políticas de sustentabilidade implementadas no ano de 2022, que foram avaliadas por um grupo de peritos, onde estão representadas mais de 40 instituições. No içar da bandeira no Edifício-sede do Município, o Presidente da Câmara destacou o empenho camarário na temática, apelando também a que mais escolas adiram ao programa Eco-Escola, assim como as freguesias ao programa Eco-Freguesia, reforçando que apenas trabalhando em comunidade poderemos continuar a receber tais distinções.

A ocasião foi também aproveitada para reunir os presidentes de junta e representantes das escolas e apresentar um novo desafio às escolas lançado pela Be Water. O Concurso “Pinta D’Armário” tem como objetivo geral a decoração e pintura dos armários de válvulas de pressão (VRP) do concelho de Ourém e é destinado a todas as escolas do concelho, abrangendo o ensino pré-escolar e os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos de ensino. Os temas a desenvolver nos projetos serão alusivos ao ciclo da água introduzindo a noção de poupança/preservação da água e ou recursos hídricos.

Brevemente serão disponibilizadas mais informações em http://www.ourem-bewater.com.pt/ e nas redes sociais do Município.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2023 - Todos os direitos reservados