EN FR PT ES

Plataforma municipal para comunicação de queimas e queimadas

6 Março, 2019

O Município de Ourém apresentou uma plataforma informática desenvolvida pelos serviços municipais, que permite aos oureenses reportar e registar as queimas e queimadas que pretendam efetuar, possibilitando, de forma automática, a comunicação com a plataforma do ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), cumprindo assim com o previsto no Decreto-Lei nº 14/2019 de 21 de janeiro. A apresentação da plataforma decorreu no Salão Nobre do Edifício-sede do Município de Ourém, na reunião de Câmara de 4 de março.
A plataforma foi concebida como um complemento ao portal criado pelo ICNF, acrescentando dados relativos à toponímia e numeração de porta o que permite simplificar a localização geográfica da queima ou queimada. Os registos efetuados neste aplicativo interno são automaticamente enviados para a plataforma do ICNF, assegurando também a comunicação com as três corporações de Bombeiros concelhias sobre a localização das queimas ou queimadas.

Os munícipes que não tenham possibilidade de fazer o registo autonomamente na plataforma criada pelo Município, devem efetuar o registo no Serviço Municipal de Proteção Civil, presencialmente ou através de contacto telefónico (249 591 125) entre as 08h00 e as 17h00, e ainda na sua Junta de Freguesia no horário de atendimento habitual.

Pode aceder à plataforma para comunicação de queimas ou queimadas no Município de Ourém através do link: http://websig.cm-ourem.pt/queimasqueimadas/

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados