EN FR PT ES

Município aprova adesão a campanha de Saúde Mental

3 Março, 2021

Foi aprovada, na reunião de câmara de 1 de março, a proposta de Protocolo a celebrar com a Associação de Psicologia e Desenvolvimento Comunitário, para implementação da campanha “Vamos Falar”.

Esta iniciativa, enquadrada no âmbito da promoção e Prevenção da Saúde Mental, destina-se à promoção da literacia, a redução do estigma e a promoção dos canais oficiais de pedido de ajuda.
A campanha “Vamos Falar” irá decorrer através da promoção e divulgação de conteúdos audiovisuais, que irão passar nos canais digitais institucionais do Município.

Documentários, materiais gráficos, filmes, curtas metragens para o público infantojuvenil, artigos, panfletos e imagens produzidas com uma periodicidade semanal, serão os instrumentos usados para a criação de uma dinâmica com as comunidades locais, de forma a esclarecer o que são as crenças e os mitos associados à saúde mental, uma temática que Luís Miguel Albuquerque considerou “pertinente, relevante e muito atual, tendo em conta o contexto social provocado pela pandemia da COVID-19”.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados