EN FR PT ES

Mercado do Peixe reabre portas em breve na Vila de Freixianda

2 Outubro, 2019

A empreitada de requalificação do Mercado do Peixe está praticamente concluída, depois da intervenção de fundo a que este edifício centenário foi sujeito, na tentativa de recuperar um espaço icónico da vila de Freixianda e do próprio concelho de Ourém.

A obra enquadra-se na requalificação do espaço urbano e resulta de uma ação da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais em parceria com a Câmara Municipal de Ourém. Orçada em cerca de 400 mil euros e financiada em 300 mil euros pelo Turismo de Portugal em resultado do sucesso da candidatura proposta por esta União de Freguesias, esta empreitada contou igualmente com um importante apoio financeiro do Município de Ourém, deliberado pelo o Executivo liderado por Luís Miguel Albuquerque.

Depois da sua reinauguração, o Mercado do Peixe voltará a servir a população na tradicional feira semanal (todas as segundas-feiras), apresentando-se ainda como um novo polo cultural ao dispor da comunidade. Isto porque o projeto idealizado contempla a conversão do tradicional mercado numa imponente sala de artes e espectáculos culturais.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados