EN FR PT ES

Lixo culpado? Não seja cúmplice!

24 Janeiro, 2020

A Câmara Municipal de Ourém e a SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A lançaram a campanha “Lixo Culpado”, iniciativa promovida em prol da defesa do meio ambiente, visando essencialmente a consciencialização para a problemática do abandono indevido de resíduos.

Porque Ourém também é consciencialização ambiental, o Vice-Presidente Natálio Reis foi à Escola Básica e Secundária da sede do concelho, esta sexta-feira, apresentar esta campanha aos jovens alunos, alertando para a necessidade de zelar pelo futuro das gerações vindouras e do próprio planeta, reforçando a importância de corrigir comportamentos e alterar rotinas para proteger o meio ambiente.

O grande propósito desta ação passa por reforçar a noção de que a culpa de haver lixo espalhado não é dos objetos descartados, mas sim de quem os descartou indevidamente, bem como de quem assistiu ao ato e não o denunciou, tornando-se cúmplice destas ações prejudiciais, portanto.

A campanha está presente nas cidades de Ourém e de Fátima, assim como nas vilas de Caxarias, Freixianda e Olival, pretendendo envolver todo o concelho, nomeadamente em recintos desportivos, escolas e cubos informativos das cidades e vilas oureenses.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados