EN FR PT ES

Lixo na Floresta, não!

4 Outubro, 2019

Porque “a Câmara faz o que pode onde outros fazem o que não devem”, os técnicos do Serviço de Fiscalização Ambiental da Câmara Municipal de Ourém procederam, esta quinta-feira, à recolha de resíduos ilegalmente despejados em vários pontos da floresta, nos limites das freguesias de Espite e Urqueira.

Arcas, frigoríficos, televisores, redes de armação, tubagens, sacadas e mais sacadas de lixo criminosamente depositado no pulmão do nosso concelho, agora recolhido pelos técnicos do Município e devidamente depositado no Ecocentro de Fátima, uma valência ao serviço de todo o concelho e dos munícipes que pretendam ver-se livres deste tipo de despojos, respeitando a lei e as boas normas do civismo.

Os trabalhos de limpeza incidiram sobre sete focos de despejo ilegal de resíduos. Além das centenas de quilos distribuídas por duas carrinhas, foi igualmente referenciado o depósito de placas de fibrocimento em pleno pinhal. Por serem compostas por amianto e outros materiais perigosos, a sua remoção deverá ser feita obrigatoriamente por uma empresa especializada, cabendo ao Município sinalizar a sua existência para o devido efeito.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados