EN FR PT ES

Iniciativa “Limpar Fátima”

21 Maio, 2022

No âmbito das comemorações dos 25 anos de elevação da cidade de Fátima, decorreu na manhã deste sábado, 21 de maio, a iniciativa “Limpar Fátima”, que teve início pelas 09:00 horas e terminou com um almoço oferecido pela Junta de Freguesia de Fátima aos voluntários.

Esta atividade de natureza ambiental e responsabilidade social reuniu cerca de duas centenas de voluntários que contribuíram para a promoção de atitudes de sustentabilidade ambiental e para práticas de proteção do território que nos rodeia.

Marcaram também presença o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis, o Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva, e o Presidente da Junta de Freguesia de Atouguia, Luís Oliveira.

Com a ação “Limpar Fátima” foi possível recolher diversos resíduos espalhados por toda a cidade, desde colchões, sofás, garrafas de vidro, pneus, embalagens de plástico, esferovite, cartão, e muitos outros. Os locais de limpeza foram diversos, tendo sido alguns deles a Rota Carmelita, Rota do Tejo, Estrada da Ortiga, Estrada de Leiria, Estrada da Fazarga, Estrada de Minde, Estrada da Atouguia, Rotunda Norte, e Estrada da Batalha.

A iniciativa “Limpar Fátima” teve organização da Junta de Freguesia de Fátima e do Município de Ourém, e contou com as participações dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Escolinha de Infantes e Cadetes, Agrupamento de Escuteiros de Fátima, Agrupamento de Escuteiros das Misericórdias, Agrupamento de Escuteiros de Santa Catarina da Serra, Be Water, Clube de Caçadores de Fátima, Giesta Sport Club, Forças de Segurança Pública, grupo de voluntários das freguesias de Atouguia e de Fátima, entre outros parceiros.

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados