EN FR PT ES

Freguesia de Seiça comemora o seu 504.º aniversário

15 Agosto, 2021

A freguesia de Seiça assinalou este domingo o seu 504.º aniversário num dia preenchido de atividades e momentos institucionais de relevo.

Para além da Rua Professor Pimentel e adjacentes, na zona poente do núcleo urbano de Seiça, foi ainda formalmente inaugurada a Casa Mortuária de Seiça, uma obra muito ansiada pelas populações locais e que vem colmatar uma carência há muito identificada, cuja edificação contou com a comparticipação financeira da Câmara Municipal. Ainda antes da bênção pelo reverendo pároco José Luís Ferreira, houve lugar a um momento musical protagonizado por Rui Sérgio e Catarina.

Seguiu-se uma sessão solene comemorativa da efeméride onde decorreu a entrega dos apoios à Natalidade, atribuídos anualmente pela freguesia de Seiça, tendo o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, marcado presença e usado da palavra para, de forma breve, agradecer o convite e parabenizar a freguesia pelo seu aniversário. Luís Miguel Albuquerque destacou ainda o esforço local e municipal para fazer face às quebras demográficas a que Ourém, à semelhança do país, tem assistido no últimos anos.

Antes de terminar, os presentes foram presenteados com uma atuação musical de voz e guitarra protagonizada por Telma Faria.
O Município de Ourém fez-se representar por uma comitiva institucional constituída, para além do Presidente da Câmara, pelos vereadores Natálio Reis, Isabel Costa, José Reis e Estela Ribeiro, bem como pelo Presidente da Assembleia Municipal, João Moura.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados