EN FR PT ES

FESTAMBO está de volta

7 Maio, 2023

Esta noite de domingo, 7 de maio, a Academia de Música Banda de Ourém – AMBO, transformou a sua sede numa autêntica casa de fados, com a sessão de abertura do XVII FESTAMBO, que promete agitar culturalmente o concelho de Ourém até 10 de junho.
O Festival, que já se tornou uma tradição no calendário cultural do concelho, envolve diversas áreas artísticas como a música, o teatro, a dança e, este ano, até a pintura e a poesia.
Uma celebração da arte em todas as suas formas, que contará com a participação de mais de 600 artista ao longo dos 11 eventos programados.

Durante uns momentos, a sede da AMBO, localizada na Rua 25 de Abril,transformou-se num acolhedor beco da Mouraria com a apresentação de “O meu Fado”, o primeiro espetáculo do XVII FESTAMBO. Com a energia, boa disposição e a voz de Elsa Gomes, acompanhada pela Guitarra Portuguesa de Nuno Neves e pela Viola de Pedro Pinhal, os fados tradicionais ecoaram pelas paredes da Academia,criando uma atmosfera tradicional e envolvente.

Entre as várias entidades presentes, a abertura do festival contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, da Vereadora Isabel Costa, além do Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, Luís Serras de Sousa. Luís Miguel Albuquerque felicitou a AMBO pela organização de mais uma edição do FESTAMBO, justificando que “é uma iniciativa que agrega todas as valências da AMBO e que, pelo seu formato descentralizado, leva cultura a vários pontos do concelho.”

O FESTAMBO volta a marcar encontro nos próximos dias 13 e 14, com os espetáculos “Emergeambo” e o Encontro de Coros Infanto-Juvenis, respetivamente.

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados