EN FR PT ES

Espaço Cidadão Inaugurado em Fátima

4 Janeiro, 2021

A Junta de Freguesia de Fátima inaugurou, nesta manhã de 4 de janeiro, o seu Espaço Cidadão numa cerimónia que contou com a presença da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca e com a Presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Fátima Madureira, para além do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque e do Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva. Marcaram ainda presença os Vereadores Executivos Natálio Reis e Isabel Costa, a Vereadora Não-Executiva Cília Seixo e em representação da Assembleia Municipal de Ourém, Ana Vieira.

Instalado na sede da autarquia, este é o primeiro Espaço Cidadão em Fátima, uma ambição antiga da Freguesia que contou com um apoio financeiro por parte do Município de Ourém no valor de aproximadamente 45.500 euros, o correspondente a 70% do valor total previsto para a execução da obra.

Luís Miguel Albuquerque manifestou a sua satisfação pelo facto do Município de Ourém poder contar com mais um espaço do cidadão, neste caso o quinto espaço do género no concelho, salientando a importância vital dos serviços prestados por este tipo de infra-estruturas, que beneficiam as populações pela sua proximidade.

Maria de Fátima Fonseca destacou o papel das autarquias locais no desenvolvimento destes serviços, garantindo que “Governo, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia estão unidas no seu objetivo primordial: servir a população”.

O Espaço Cidadão de Fátima conta com 2 postos de atendimento e  reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, permitindo o acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público. Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar da sua Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados