EN FR PT ES

Ecovia Fátima-Ortiga | Obra em fase de conclusão

21 Abril, 2021

O projeto da Ecovia que liga a Igreja Paroquial de Fátima ao Santuário de Nossa senhora da Ortiga está em fase de conclusão, proporcionando, a breve trecho, um novo corredor pedonal e ciclável ambientalmente sustentável para usufruto de oureenses e visitantes. A empreitada irá também melhorar consideravelmente as condições de mobilidade e segurança de peões e ciclistas, assim como de automobilistas e motociclistas que circulam nesta via.

O Executivo Municipal realizou recentemente uma visita à obra e constatou a concretização de vários trabalhos, nomeadamente terraplanagens, drenagens, pavimentação da via, colocação de lancis, entre outros. Encontra-se em fase de execução a instalação de equipamentos de sinalização e de segurança, trabalhos de paisagismo e a colocação de sistema de rega e mobiliário urbano.

A Ecovia Fátima-Ortiga representa um investimento de 713.889,78€ e conta com comparticipação da American Society of Ephesus (George B. Quatman Foundation), no montante de 150.000 dólares.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados