EN FR PT ES

Declaração sobre Menção Honrosa da Liga dos Bombeiros ao Município

4 Junho, 2019

O Presidente Luís Miguel Albuquerque, apresentou, na Reunião da Câmara de 3 de junho, uma Declaração a propósito da Menção Honrosa atribuída pela Liga dos Bombeiros Portugueses ao Município de Ourém, no âmbito do Dia do Bombeiro Português.

“Menção Honrosa pela Liga dos Bombeiros Portugueses

No passado dia 26 de maio, em Leiria, decorreu a cerimónia anual comemorativa do Dia do Bombeiro Português. Por esta ocasião são atribuídos prémios a entidades, designadamente, câmaras municipais, empresas e/ou cidadãos, que se tenham distinguido por ações relevantes no apoio aos corpos de bombeiros.

Sob proposta da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caxarias e fortalecida com a presença e apoio das Associações Humanitárias dos Bombeiros de Ourém e Fátima, nas cerimónias, o que muito nos honra e prestigia, a Câmara Municipal de Ourém foi reconhecida com a Menção Honrosa “Câmara Municipal” no âmbito do Prémio Bombeiro de Mérito, pela Liga dos Bombeiros Portugueses – Confederação das Associações e Corpos de Bombeiros.

Este momento carrega e desperta um fortíssimo simbolismo enquanto Presidente do executivo que lidero. Em primeiro lugar porque é um reconhecimento proveniente diretamente das nossas corporações, dos homens e das mulheres que reconhecem o nosso papel enquanto parceiros. Em segundo lugar, pelo testemunho público do investimento que temos feito em diversos equipamentos e apoios, que são um esforço significativo, mas que sabemos tem vindo a melhorar as condições das nossas associações.

Por último e não menos importante, o conforto que este gesto transmite: desde a campanha eleitoral até este momento definimos como prioritária a valorização do trabalho desenvolvido por estas associações. De entre os diversos apoios já concedidos e para os mais distintos fins, recordo a título de exemplo a mais recente, com a concretização do cartão social do voluntário, como forma de discriminação positiva pelo papel desempenhado pelos nossos homens da paz.

Este prémio vem fortalecer o nosso empenho e confirmar a certeza do caminho que temos percorrido com estas associações, mesmo quando os apoios e o seu reforço não tiveram o apoio de alguns deputados municipais que votaram contra a proposta de protocolo financeiro proposto pelo executivo para o quadriénio, na reunião de setembro de 2018 da assembleia municipal.”

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados