EN FR PT ES

Declaração | Adesão de Ourém ao programa “Vacinação SNS Local”

20 Outubro, 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém apresentou, na Reunião da Câmara de 19 de outubro, uma declaração a propósito do programa “Vacinação SNS Local”.

O Município de Ourém é um dos 74 a nível nacional que, à data de hoje, aderiram ao programa “Vacinação SNS Local”. Esta medida enquadra-se na nossa estratégia de combate à pandemia, permitindo que os grupos de maior risco e mais vulneráveis, nomeadamente pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, que normalmente recorriam aos Centros/Extensões de Saúde, para administração da vacina sazonal da gripe, o possam fazer numa farmácia próxima de si, de forma igualmente cómoda e gratuita. Reduzem-se assim, algumas viagens e aglomerações desnecessárias, que só potenciam o risco, e simultaneamente libertam-se os profissionais dos Centros/Extensões de Saúde.

Esta medida é possível, através da aprovação e respetiva assinatura do protocolo, que hoje é aqui apresentado, com a Associação Dignitude, no qual o município comparticipa com 90 % do preço da administração, e que corresponde a 2,25€ por vacina.

A nível municipal aderiram 14 das 15 farmácias, sendo para nós um motivo de regozijo esta adesão massiva, o que revela a preocupação social, também deste setor, numa altura critica e difícil, e em que todos temos o dever e a obrigação de contribuir sempre para a solução.

 

Luís Miguel Albuquerque,
Presidente da Câmara Municipal de Ourém

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados