EN FR PT ES

D. José Ornelas tomou posse como Bispo Diocesano de Leiria-Fátima

13 Março, 2022
A Sé Catedral de Leiria foi o local eleito, na tarde de 13 de março, para a Cerimónia da tomada de posse do novo bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas.
D. José Ornelas chegou ao Largo da Sé acompanhado pelo Bispo Cessante, D. António Marto, tendo na ocasião sido saudado pelas autoridades e representantes da Diocese, antes de entrar na Catedral de Leiria.
O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, a Ministra da Administração Interna e da Justiça, Francisca Van Dunem, 0 Secretária de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales e o Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, estiveram entre as várias entidades presentes nesta cerimónia de tomada de posse que se realizou no início da celebração da Eucaristia.
Perante o Colégio de Consultores foi apresentada e lida a carta do Papa Francisco que referiu a nomeação do novo bispo, momento que precedeu a assinatura da ata que registou a tomada de posse.
O Papa Francisco nomeou a 28 de Janeiro D. José Ornelas, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), como bispo de Leiria-Fátima, sucedendo no cargo ao cardeal D. António Marto, que apresentou a sua renúncia.
Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados