EN FR PT ES

Cortejo de oferendas dos Bombeiros de Ourém regressou às ruas da cidade

25 Setembro, 2022

O maior cortejo de sempre realizado em Ourém, a favor dos Bombeiros Voluntários”, foi desta forma que o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque e o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Guilherme Isidro, descreveram o evento desta tarde de 25 de setembro.

A solidariedade para com os soldados da paz oureenses regressou às ruas da cidade de Ourém, seis anos decorridos desde o último cortejo de oferendas a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém, uma tradição destinada a angariar fundos para esta Associação que presta proteção e socorro à população do concelho.

O cortejo teve início com o desfile de fanfarras, desfile motorizado e apeado dos Bombeiros Voluntários de Ourém, perante as ruas repletas de munícipes e uma tribuna de honra composta pelo Executivo Municipal, Presidentes de Junta, demais autarcas e representantes das forças de segurança e Corporações de Bombeiros Voluntários.

Contas feitas, as ofertas das Freguesias concelhias e da comunidade emigrante ascenderam a cerca de 157 mil euros, valor que não contempla ofertas de bens materiais, como materiais de construção, máquinas, entre outros. Por apurar está ainda, a receita amealhada no decurso do desfile.
No final do cortejo, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, manifestou o seu orgulho na solidariedade demonstrada pela população de Ourém: “vivemos tempos muito difíceis neste verão, para além das dificuldades da atual conjuntura económica que atravessamos, é extremamente gratificante e um orgulho enorme, testemunhar o que assistimos aqui hoje. A população mobilizou-se e o resultado está à vista: o maior cortejo de sempre realizado em Ourém, a favor dos bombeiros. Estou muito satisfeito por esta prova de solidariedade e entreajuda que presenciámos.”
O Edil enalteceu ainda o esforço e a colaboração de todas as freguesias na angariação de donativos para a corporação, salientando que “esta verba será determinante na ajuda aos bombeiros, tendo em conta a extensão e a violência dos incêndios do verão transato”.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados