EN FR PT ES

Construção do Centro Escolar da Carvoeira avança em outubro

18 Setembro, 2019

A construção do Centro Escolar da Carvoeira terá início no próximo mês, uma vez que a empreitada já mereceu o imprescindível visto do Tribunal de Contas, do qual estava dependente.

O Centro Escolar da Carvoeira vai nascer em Caxarias para servir a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo de Ensino, aproveitando a área envolvente da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, que vem servindo de sede ao Agrupamento de Escolas com o mesmo nome, e que passará a integrar este Centro Escolar.

O projeto de execução contempla um Jardim de Infância com três salas de atividades e uma EB1 com quatro salas de aula, num investimento estimado em cerca de €1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil euros), subsidiado na sua maioria por fundos comunitários, em resultado do sucesso obtido pelo Município nos respetivos processos de candidatura.

O Presidente da Câmara Municipal já dera conta desta novidade nas cerimónias oficiais da abertura do ano letivo. “No próximo mês, irão iniciar-se as obras de construção do Centro Escolar da Carvoeira”, anunciou Luís Miguel Albuquerque, no passado dia 13.

Com efeito, este é apenas um dos inúmeros focos de investimento que o Município tem vindo a fazer com o propósito de garantir as melhores condições à comunidade escolar do nosso concelho.

“Além do futuro Centro Escolar da Carvoeira, estamos a efetuar melhorias nas escolas do Pisão das Matas, na EB1/JI de Casal dos Bernardos e no Centro Escolar de Santa Teresa (Ourém)”, vincou o Presidente, reassumindo a intenção de “resolver rapidamente os problemas estruturais detetados nos centros escolares de Freixianda, Misericórdias e Ourém Nascente”. A este propósito, o Município recorda que está em curso um processo de acionamento das garantias bancárias inerentes às obras nas quais foram identificadas insuficiências decorrentes da sua construção.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados