EN FR PT ES

Conselho Municipal de Segurança tomou posse

5 Abril, 2022
O novo Conselho Municipal de Segurança de Ourém tomou posse nesta tarde de 5 de abril, numa reunião presencial que decorreu no Auditório do Edifício-Sede do Município de Ourém.
A reunião foi dirigida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, acompanhado dos Vereadores Natálio Reis, Rui Vital, Micaela Durão e Humberto Antunes.
Além do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, que preside a este Conselho Municipal, integram ainda este Órgão o Vereador com o pelouro da Proteção Civil, Rui Vital, o Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, os Presidentes das Juntas de Freguesia, para além de diversos agentes de várias entidades locais, nomeadamente forças de segurança, Proteção Civil, bombeiros, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, entre outros.
Para além da cerimónia de tomada de posse, os presentes tiveram também a oportunidade de assistir à apresentação do relatório da Guarda Nacional Republicana com especial enfoque na sinistralidade rodoviária e criminalidade. Na reunião foram ainda abordadas temáticas relativas ao acolhimento de refugiados Ucranianos, tendo o Presidente da Câmara Municipal dado o ponto de situação atual dessa realidade no concelho de Ourém.
O Conselho Municipal de Sgurança tem como principais competências a monitorização e evolução dos índices de criminalidade, o acompanhamento da atividade de proteção civil e combate aos incêndios, dados sobre o crime de violência doméstica, sinistralidade rodoviária, prevenção da toxicodependência, entre outros aspetos relacionados com a segurança da comunidade.
Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados