EN FR PT ES

Município realiza simulacros nos Agrupamentos Escolares

1 Março, 2023

Nesta manhã de 1 de março, decorreu um simulacro de incêndio na escola EB 2/3 D. Afonso IV Conde de Ourém, no âmbito do projeto promovido pelo Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo (ANEPC).
Esta iniciativa tem como objetivo realizar este tipo de ações (simulacros e suporte básico de vida) nos Municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) durante o mês de março, assinalado como o mês da Proteção Civil, com particular incidência nos estabelecimentos escolares e edifícios municipais.

O simulacro de incêndio na escola D. Afonso, IV Conde de Ourém contou com a participação do Serviço Municipal de Proteção Civil  de Ourém, assim como dos Bombeiros Voluntários e PSP de Ourém, que num trabalho de articulação evacuaram neste exercício 589 pessoas, entre alunos, professores e auxiliares de ação educativa. Foi ainda efetuado o salvamento de 3 alunos com recurso a técnica de rapel.
Este exercício teve como objetivo, testar a capacidade de resposta dos intervenientes em caso de emergência.

A ação decorreu com sucesso e permitiu aferir a eficácia dos planos de emergência e evacuação da escola, assim como a coordenação entre os diferentes agentes envolvidos.
O Vereador da Câmara Municipal de Ourém, Rui Vital e o Presidente da Junta de Freguesia de N.ª Sr.ª da Piedade, Luís Serras de Sousa, estiveram presentes no decorrer das operações do exercício, tendo Rui Vital elogiado a colaboração e empenho de todos os participantes, destacando a importância da realização de simulacros para garantir a segurança e proteção das pessoas em caso de ocorrência de emergências.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2023 - Todos os direitos reservados