EN FR PT ES

Câmara cofinancia candidatura da AECO ao projeto “Ideias com Mérito”

3 Agosto, 2021

O Município de Ourém vai cofinanciar a implementação do projeto “AECO + Sustentável: AGIR com a Biblioteca”, apoiando, deste modo, a candidatura submetida pelo Agrupamento de Escolas Conde de Ourém à “Candidatura 2021: Ideias com Mérito”, financiada pelo programa Rede de Bibliotecas Escolares.

O projeto visa a transformação de parte da biblioteca num canto alusivo aos objetivos de sustentabilidade do planeta, de acordo com as definições emanadas das Nações Unidas, precisamente as mesmas que foram subscritas no projetivo educativo do agrupamento em apreço.

O Agrupamento de Escolas Conde de Ourém abrange sete estabelecimentos de educação e de ensino no nosso Concelho, estando sediado na Escola Básica 4.º Conde de Ourém, instalações nas quais se situa a biblioteca que será alvo desta intervenção, beneficiando os cerca de 1200 alunos que a frequentam.

De acordo com a proposta de protocolo aprovada pela Reunião da Câmara Municipal de 2 de agosto, o Município vai atribuir um apoio de 1250 euros, correspondente a 50 por cento do valor não elegível, a realizar pelo agrupamento.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados