EN FR PT ES

Câmara aprova projeto final de requalificação da Escola EB 2,3 IV Conde de Ourém

27 Setembro, 2024

Na reunião da Câmara Municipal de Ourém de 23 de setembro, foi aprovada a versão definitiva do projeto de execução para a requalificação da Escola EB 2,3 IV Conde de Ourém. Com um orçamento estimado de aproximadamente 3,4 Milhões de Euros, o projeto será integralmente financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sendo agora submetido à Assembleia Municipal de Ourém para aprovação da plurianualidade.

O plano de intervenção foi elaborado com base num diagnóstico detalhado das patologias do edifício, garantindo a sua adaptação às atuais exigências legais e funcionais. A proposta abrange uma intervenção completa nos edifícios e no espaço exterior da escola, prevendo melhorias ao nível da arquitetura e infraestruturas associadas, como a instalação elétrica, iluminação (interior e exterior), sistema de climatização (AVAC), caixilharias, medidas de segurança contra incêndios, bem como redes de abastecimento de água e esgotos.

Adicionalmente, o projeto visa contribuir para a melhoria de eficiência energética conforme as orientações da Comissão Europeia, e assegurar uma redução de 30% das emissões de gases com efeito de estufa, face aos níveis registados antes da intervenção.

A Escola EB 2,3 IV Conde de Ourém, que faz parte do Agrupamento de Escolas Conde de Ourém, presta apoio educativo a cinco freguesias: Nossa Senhora da Piedade, Alburitel, Seiça, Atouguia e Nossa Senhora das Misericórdias. Segundo as previsões demográficas para o concelho, estima-se um aumento populacional até 2040, em especial nas freguesias de Atouguia e Nossa Senhora das Misericórdias, localizadas entre Fátima e Nossa Senhora da Piedade, o que reforça a importância desta requalificação.

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados