EN FR PT ES

Caixa de Crédito Agrícola de Urqueira assinalou o seu centenário

20 Abril, 2022

Com fundação a 4 de fevereiro de 1922, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Urqueira celebrou hoje o seu centenário com uma cerimónia simples, mas que permitiu reunir os atuais responsáveis da instituição bancária, representantes autárquicos, colaboradores, clientes e outras individualidades.

A cerimónia decorreu no balcão da Caixa de Crédito Agrícola sediada na Freguesia de Urqueira, local onde foi descerrada uma placa de homenagem aos sócios fundadores da instituição. Seguiram-se as habituais intervenções oficiais, com o Presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito de Leiria, Mário Matias, a enaltecer o longo percurso percorrido pela instituição nestes 100 anos de história. Acácio de Sousa, Presidente da Assembleia Geral da Caixa de Crédito de Leiria, aproveitou o momento para realizar um retrato histórico da instituição bancária e dos vários e fundamentais intervenientes neste processo. Também o Presidente da Junta de Freguesia de Urqueira, Orlando Cavaco, sublinhou a importância de a freguesia deter um balcão da Caixa de Crédito Agrícola, com grande impacto no apoio ao mundo rural e junto da vasta comunidade emigrante daqui originária. A sessão solene encerrou com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, que enalteceu o trabalho desenvolvido pelos fundadores e colaboradores da instituição e sublinhou o papel ativo e relevante da Caixa de Crédito Agrícola na Freguesia de Urqueira e no Concelho de Ourém.

A cerimónia contou também com a presença do Presidente de Junta da União de Freguesias de Gondemaria e Olival, António Silva, e do Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados