EN FR PT ES

Bombeiros de Caxarias celebram 39 anos de existência

14 Maio, 2022
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Caxarias assinalou, nesta tarde de 14 de maio, o seu 39º aniversário.
O momento solene contou com a presença de várias individualidades que quiseram partilhar o momento com esta corporação de bombeiros, entre as quais o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, os Vereadores Executivos Isabel Costa, Rui Vital e Micaela Durão, o Presidente da Assembleia Municipal, João Moura, o Presidente da Junta de Freguesia de Caxarias, Nelson Antunes,  entre  outros representantes de Juntas de Freguesia e restantes entidades.
A Cerimónia teve início com a habitual formatura em parada, seguida da entrega de medalhas da assiduidade e passagens de categoria.
Entre as demais entidades intervenientes na cerimónia, Luís Miguel Albuquerque enalteceu o trabalho permanentemente desenvolvido pelos Bombeiros de Caxarias, com realce para a resposta apresentada no combate e acompanhamento às consequências da pandemia de Covid-19 nos 2 anos transatos.
O Edil Salientou ainda os vários investimentos que a autarquia tem implementado para assegurar capacidade de ação e condições de segurança a todos os bombeiros do concelho, tendo oferecido simbolicamente no decorrer da cerimónia, 4 Equipamentos de Proteção Individuais à corporação aniversariante, referindo que “foi um esforço que fizemos, pois cada equipamento tem um custo superior a 1.000 euros e já protocolámos 100 equipamentos para as nossas corporações do concelho (…) continuaremos a trabalhar para que todos os cerca de 320 bombeiros que temos no concelho, estejam devidamente equipados com estes equipamentos especiais”.
Luís Miguel Albuquerque relembrou ainda o apoio municipal que anualmente é atribuído às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários concelhios, cuja verba, entre manutenção das Equipas de Intervenção Permanente (EIP) e protocolos pontuais, ascende a cerca de meio milhão de euros.
No encerramento da cerimónia procedeu-se à bênção de 2 novas viaturas, agora ao serviço da Corporação de Bombeiros de Caxarias, seguida do simbólico corte do bolo de Aniversário.
Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados