EN FR PT ES

Bairro e Estrada de Minde | Expansão da rede de saneamento básico

20 Abril, 2021

Decorrem a bom ritmo as empreitadas de ampliação da rede de saneamento básico no Bairro e na Estrada de Minde. O Executivo Municipal tem acompanhado de perto a evolução dos trabalhos, nomeadamente através de visitas aos projetos em curso para uma análise do ponto de situação da obra e resolução de possíveis dificuldades no decurso da mesma.

A empreitada que decorre no Bairro está orçada em €1.447,417,56 (valor acrescido de IVA à taxa legal em vigor) e vai dotar de saneamento básico esta localidade da freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias. A intervenção contempla a implantação de 9,397 quilómetros de coletores, a construção de 303 ramais domiciliários de esgotos domésticos e a execução de uma estação e de uma conduta elevatórias. Após a conclusão dos trabalhos enunciados, está prevista a pavimentação integral das vias num investimento de aproximadamente 600 mil euros.

No que à Estrada de Minde diz respeito, o projeto incide na execução de redes de drenagem de águas residuais, com um custo total de 1.498.000 € (valor acrescido de IVA à taxa legal em vigor). Serão implantados 2,29 quilómetros de coletores na Estrada de Minde e 8,63 quilómetros de coletores no lugar de Boleiros e construídos 310 ramais domiciliários de esgotos domésticos. O projeto contempla igualmente a pavimentação integral das vias, o que corresponde a um investimento adicional de sensivelmente 465 mil euros.

Estes dois projetos estão integrados num conjunto de intervenções que contemplam o alargamento da rede de saneamento básico na Freguesia de Atouguia e na União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, num investimento global superior a 4 milhões e 800 mil euros.

A expansão da rede de saneamento é uma das prioridades municipais e a adesão à empresa intermunicipal Tejo Ambiente permitiu o acesso aos avisos comunitários fundamentais para a concretização dos projetos. A conclusão das quatro empreitadas referidas resultará na construção de novos 1287 ramais domiciliários, beneficiando 2374 munícipes e a sustentabilidade ambiental de todo o concelho de Ourém.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados