A Reunião da Câmara Municipal de 18 de julho aprovou as propostas de protocolo para a cedência de instalações de antigos edifícios escolares às associações “Artistas e Artesãos Oureenses” e “Uma Escola na Floresta”.
A associação “Uma Escola na Floresta” já tinha protocolado com o Município a cedência gratuita de uma das salas da antiga Escola Básica do 1.º ciclo de Vale Travesso, ficando, ao abrigo do novo protocolo, com a gestão da totalidade do edifício.
“Uma Escola na Floresta” é um projeto pioneiro no Concelho de Ourém, através do qual se pretende privilegiar a aprendizagem comunitária em cooperação com a natureza, uma metodologia de ensino promotora dos interesses da criança que envolve a promoção de eventos educativos para a comunidade.
Os “Artistas e Artesãos Oureenses”, com a proposta de protocolo aprovada, passam a ocupar as instalações do antigo Jardim de Infância de Tacoaria, em Seiça.
Esta associação é uma escola de artes e ofícios sem fins lucrativos, que apoia e divulga os artistas e artesãos do concelho de Ourém, assumindo-se como um espaço para a realização pessoal e artística dos seus associados.