EN FR PT ES

Festa da Criança

O Município de Ourém organiza anualmente a Festa da Criança, uma iniciativa que engloba atividades lúdicas realizadas no Centro de Exposições de Ourém, Mercado Municipal, Museu Municipal, GNR, PSP e Quartel dos Bombeiros.

O Serviço de Ambiente e Sustentabilidade, tem a responsabilidade de programar as atividades a realizar pelas empresas SUMA S.A., Valorlis S.A., Be Water S.A. e AdCL S.A.. Na edição de 2019 foram realizadas as seguintes ações:

A Valorlis ocupou uma zona interior do Mercado Municipal com vários jogos de rua: puzzle gigante, micado da reciclagem, jogo da reciclagem. Como presente, foi oferecido às crianças materiais de sensibilização ambiental.

A Be Water, S.A. presenteou as crianças do concelho com a apresentação do conto animado interativo “A Amélia quer um peixe”, exibida no 2º piso do Centro de Exposições, nas manhãs dos três dias. Na entrada do edifício as colaboradoras da empresa tiveram muita adesão das crianças, com as pinturas corporais.

Numa zona interior do Mercado Municipal, a empresa Águas do Centro Litoral S.A. dinamizou uma atividade lúdico-pedagógica “Do cano ao mar, da água vamos cuidar”.

A SUMA esteve presente com o EcoKiosko, uma estrutura em prisma que possui duas zonas com jogos de rotação e roldanas e uma zona com um ecrã LCD onde se visualizaram vídeos sobre o acondicionamento e depósitos dos resíduos e sobre rotinas dos 3 R’s.

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados