EN FR PT ES

Resíduos Industriais

Para além dos resíduos já identificados, existe um sem número de resíduos de produção específica, que carecem de tratamentos também muito específicos. Estes resíduos, são normalmente produzidos pelas indústrias, mas também pelos hospitais ou até mesmo nos procedimentos agrícolas e são encaminhados para operadores licenciados.

No concelho de Ourém existem vários operadores licenciados para o armazenamento e tratamento de alguns resíduos industriais, licenciados pela CCDR – Agencia Portuguesa do Ambiente ,que podem ser consultados no Sistema de Informação do Licenciamento de Operações de Gestão de Resíduos (SILOGR) https://silogr.apambiente.pt/pages/publico/index.php, principalmente gestão de sucata, veículos em fim de vida, resíduos equiparados a urbanos, monos e resíduos de construção e demolição.

A Câmara Municipal de Ourém controla a gestão dos resíduos industriais produzidos na área do concelho através do serviço de fiscalização ambiental e no âmbito do licenciamento de obras e das atividades industriais. Na fase de licenciamento é solicitado um projeto de gestão dos resíduos produzidos em obra e no decorrer da laboração. Numa fase posterior, são realizadas visitas técnicas para verificação da gestão de resíduos efetuada.

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados