EN FR PT ES

Aprovado Projeto de Execução da extensão da Av. D. Nuno Álvares Pereira

5 Janeiro, 2021

A Reunião de Câmara de 4 de janeiro permitiu a aprovação do projeto de execução para Requalificação Urbana da Estrada Nacional 113, mais precisamente o troço entre os limites Urbano e Este da cidade de Ourém.

Esta intervenção poderá ser entendida como um prolongamento da recentemente renovada Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, com a pretensão de harmonizar toda uma estrutura viária de forma a preservar a génese e caráter locais, dignificando a via e toda a envolvente, criando condições de mobilidade, segurança e conforto para os peões e restantes utilizadores.

Orçado em 1 milhão e 400 mil euros de esforço inteiramente municipal, o projeto prevê uma extensão de aproximadamente 1.100 metros, especificamente entre os quilómetros 28 e 29,1, representando, nas palavras de Luís Miguel Albuquerque “uma velha ambição deste executivo. Entendemos que é importante estender o limite urbano da cidade de Ourém, estando prevista a continuidade de passeios, iluminação, arborização e a mesma plataforma de estrada existentes na Avenida Dom Nuno Álvares Pereira (…) contamos ter condições para lançar o concurso ainda neste ano de 2021 “.

 

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados