EN FR PT ES

Agroal é “praia com qualidade de ouro” segundo a Quercus

1 Junho, 2020

A Praia Fluvial do Agroal foi distinguida com o galardão “Praia com Qualidade de Ouro”, estatuto atribuído pela Quercus às praias fluviais cuja qualidade da água corresponda ao elevado critério de exigência durante cinco anos consecutivos.“O objetivo é realçar as praias que, ao longo de cinco anos consecutivos, apresentaram sistematicamente águas de qualidade excelente, tendo em conta a classificação da legislação em vigor”, justifica a associação ambientalista responsável pela atribuição deste estatuto.

Sendo distinguido como “Praia com Qualidade de Ouro”, o Agroal apresenta-se, portanto, como uma praia fluvial com “qualidade excelente nas cinco últimas épocas balneares”, tendo apresentando, “em todas as análises realizadas na última época balnear, valores melhores que os definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares”.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém manifestou regozijo pela distinção, vincando que o Agroal é cada vez mais uma praia fluvial de referência na região e lembrando que a Bandeira Azul vai ser hasteada pelo quarto ano consecutivo.

“Pelo quinto ano consecutivo, iremos hastear a Bandeira Azul, símbolo de qualidade da nossa praia fluvial, o que muito nos orgulha! Este ano, além da Bandeira Azul, e pela primeira vez, vamos ter a oportunidade de colocar a bandeira “OURO”, que premeia as praias, que, nos últimos anos, apresentem uma qualidade de água excelente”, sublinhou Luís Miguel Albuquerque.

À responsabilidade da Câmara Municipal de Ourém, a Praia Fluvial do Agroal reabre oficialmente a 1 de julho, respondendo às condicionantes exigidas por lei, no âmbito das medidas de contenção da pandemia de Covid-19.

 

 

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados