EN FR PT ES

Ação de formação “Biodiversidade e flora ameaçada: o envolvimento dos alunos em projetos na escola”

5 Julho, 2022

Esta terça-feira, 05 de julho, no Auditório do Edifício Sede do Município de Ourém, decorreu a ação de formação “Biodiversidade e flora ameaçada: o envolvimento dos alunos em projetos na escola”, destinada a professores dos ensinos Básico e Secundário.

A ação teve início logo pela manhã, abordando várias temáticas, desde a “a Lista Vermelha da Flora Vascular de Portugal Continental”, pelo formador e coordenador técnico do Projeto, André Carapeto da Sociedade Portuguesa de Botânica, e a “Biodiversidade e Ciência Cidadã: iNaturalist / BioDiversity4All e Flora-On em projetos na escola”, pelas formadoras Susana Neves e Susana Tápia da Sociedade Portuguesa de Botânica, tendo terminado com uma sessão de esclarecimento. Já a tarde foi dedicada a uma saída de campo, nomeadamente uma visita ao Parque Natureza do Agroal.

O Município de Ourém fez-se representar pela Vereadora Isabel Costa, que na sua breve comunicação deu as boas vindas a todos os presentes, não deixando de mostrar o seu agrado pelo Município de Ourém receber este tipo de iniciativas que tão importantes são para os professores, enquanto principais vínculos de ensino para as crianças e jovens.

Esta ação de formação de curta duração foi organizada pela Sociedade Portuguesa Botânica e pelo Centro de Formação “Os Templários” com a colaboração do Município de Ourém.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados