EN FR PT ES

“À Conversa com o Presidente” na Escola Básica e Integrada de Freixianda

18 Março, 2022

A iniciativa “Cidadania em Ação – À conversa com o Presidente”, prossegue o seu périplo pelas escolas do Concelho de Ourém, desta vez, junto de alunos da Escola Básica e Integrada de Freixianda, que receberam, na manhã desta sexta-feira, o Presidente da Câmara Municipal e a Vereadora responsável pela Educação, Micaela Durão.

Luís Miguel Albuquerque voltou a submeter-se às questões colocadas pelos jovens alunos, resultando daqui mais uma tertúlia animada e esclarecedora, subordinada à atualidade do Concelho na ótica dos mais novos.

À semelhança do que aconteceu nas sessões anteriores realizadas noutros estabelecimentos de ensino, o Presidente da Câmara abordou os temas mais diversos, tanto a nível pessoal como profissional, nunca esquecendo uma premissa irrevogável: “A política não é uma profissão. Todos nós temos as nossas profissões e vocês também as vão ter, seguramente. Mas a política, os cargos públicos, devem ser vistos de outra forma. Quem quer exercer um cargo público, tem de estar preparado para servir a causa e não para se servir dessa causa. Temos de saber que vamos servir a comunidade durante determinado período e que depois teremos de ceder o nosso lugar a outras pessoas, com outras ideias. É assim que a democracia funciona”, sublinhou Luís Miguel Albuquerque.

“Quando desempenhamos funções num cargo público, temos de o fazer com base num espírito de missão, sabendo que estamos a contribuir para proporcionar melhores condições de vida à nossa comunidade. A política não pode ser encarada como uma profissão”, reforçou Micaela Durão, que elogiou o elevado nível de participação dos alunos, que submeteram o Presidente da Câmara Municipal a “interrogatório” durante cerca de duas horas, na presença do Coordenador da Escola Básica e Integrada de Freixianda, Humberto Piedade.

“Gosto muito de ser Presidente da Câmara Municipal de Ourém, também porque me permite estar convosco e sentir o vosso interesse em todos os temas que envolvem as terras de cada um de vocês e o nosso próprio Concelho. Nunca percam essa paixão pelo que é nosso e nunca deixem de querer contribuir para o desenvolvimento do nosso território. Vocês vão fazer o vosso percurso, académico e/ou profissional. Vão ter de deixar Ourém durante uns anos, mas espero sinceramente que voltem. Espero que também vocês possam regressar precisamente dentro deste espírito de missão, em prol da nossa terra”, concluiu o Presidente.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados