EN FR PT ES

Executivo Municipal visita “Operação Fátima 2023”

12 Maio, 2023

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e o Vereador Rui Vital, deslocaram-se a Fátima nesta tarde de 12 de maio, para acompanharem a “Operação Fátima 2023”.

O Executivo visitou o Posto Médico Avançado do INEM, assim como o Posto de Comando da Operação, sendo ela uma operação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), sob o comando sub-regional do Médio Tejo, e conta com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil de Ourém, Instituto Nacional de Emergência Médica – INEM, Bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa e Corpo Nacional de Escutas.

Nesta operação estão envolvidos cerca de 350 operacionais e 90 meios envolvidos durante os dois dias de duração da Peregrinação, no decurso dos quais será assegurada a prestação de assistência e socorro aos milhares de peregrinos que se deslocam ao Santuário de Fátima para as cerimónias religiosas.

A visita teve como intuito a explicação pormenorizada de todo o contingente envolvido nesta operação socorro montada em torno da peregrinação ao Santuário de Fátima, para a qual são esperados milhares de pessoas, entre hoje e sábado 13 de maio.

Este dispositivo está operacional desde das 10:00H do dia de hoje, 12 de maio, até amanhã, dia 13 maio.

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados