EN FR PT ES

21 de fevereiro | Dia Internacional da Língua Materna

21 Fevereiro, 2022

O Dia Internacional da Língua Materna foi criado na 30.ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 1999, e posteriormente reconhecida pela ONU em 15 de fevereiro de 2002, através da Resolução 56/262 da Assembleia Geral.

O Dia Internacional da Língua Materna é celebrado anualmente a 21 de fevereiro com o objetivo de proteger, promover e preservar todas as línguas faladas pelos povos em todo o Mundo, honrando tradições culturais e respeitando a diversidade linguística.

O Português é falado por 260 milhões de pessoas em todo o mundo. A língua portuguesa atravessa o mundo e encontra-se presente nos 5 continentes. É a língua oficial de 8 países: Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Assinalamos o Dia Internacional da Língua Materna como forma de reconhecer o património cultural e linguístico dos vários povos do mundo, mas simultaneamente para   sensibilizar para a tolerância, o respeito pelos outros.

Os alunos do AE de Ourém juntaram-se ao Município, assinalando esta efeméride com a produção de um pequeno vídeo sobre o tema, e que acompanha esta nota.

Micaela Durão
Vereadora com o pelouro da Educação

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados