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1ª. Reunião da Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais

7 Abril, 2022

Realizou-se na tarde de 7 de abril, a primeira reunião ordinária da Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais do Município de Ourém, o novo órgão de coordenação, de natureza deliberativa, encarregue da operacionalização do Sistema de Gestão Integrada de Fogos à escala Municipal.

Este órgão foi criado no seguimento de uma alteração legislativa realizada no final de 2021, em que as Comissões Municipais de Gestão Integrada de Fogos Rurais substituem as extintas Comissões Municipais de Defesa da Floresta contra Incêndios.

Esta primeira reunião serviu para instalar a Comissão, assim como efetuar a apresentação dos membros que a integram.

Dentro dos pontos da ordem de trabalho, destaque para a aprovação, por unanimidade, do Plano Operacional Municipal (POM) para o ano 2022. O documento foi apresentado pelo responsável do Gabinete Técnico Florestal, Nuno Touret.
O POM tem por objetivo a operacionalização de todas as ações no âmbito dos incêndios florestais, nomeadamente a coordenação de meios humanos, técnicos e materiais dos diferentes agentes envolvidos na prevenção, vigilância e combate aos incêndios florestais.
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