EN FR PT ES

“Voz a vós” – UF Matas e Cercal

25 Julho, 2022

Esta segunda-feira foi a vez de dar Voz à União de Freguesias de Matas e Cercal. O “Voz a Vós” teve início pela manhã do dia 25, com uma breve reunião que juntou à mesma mesa os Executivos Municipal e da Junta de Freguesia, onde foram abordados vários assuntos na ordem do dia da esfera local, assim definida a planificação da jornada.
Seguiu-se um périplo guiado pelo Presidente da União de Freguesias, em que O Presidente da Câmara Municipal, acompanhado do vereador Natálio Reis e o Adjunto do Gabinete de apoio à Presidência, Luís Sousa, tiveram oportunidade de visitar um conjunto de locais intervencionados ou projetados, em que a câmara tem intervenção.

A primeira paragem permitiu analisar os passeios junto ao Ribeiro e na Rua D. Nuno Álvares Pereira. Seguiu-se a visita aos locais onde está previsto um conjunto de asfaltamentos no Cercal e do projeto da Ponte dos Matos. Já nas Matas, a comitiva pôde analisar a intervenção dos Passeios de Lavradio, na Rua 3 de Janeiro e na Rua 1 de janeiro, juntamente com o projeto de Requalificação da rotunda da Ponte Grande e o espaço junto à Escola do Pisão.
Houve ainda tempo para visitar o recém-concluído Campo de jogos de Matas e visitar o recém remodelação Edifício-sede da Junta de Freguesia de Matas.

A iniciativa “Voz a Vós” União de Freguesias de Matas e Cercal terminou com a já habitual sessão pública de esclarecimento.
O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, a par com o Presidente da União de Freguesias de Matas e Cercal, Virgílio Dias, responderam às muitas questões colocadas pela população, abordando temas como acessibilidades, saneamento, descentralização, gestão de espaços públicos, ordenamento florestal, entre outros.
Muitos foram os populares que se deslocaram presencialmente ao auditório da Junta de Freguesia de Matas e quiseram dar o seu contributo, deixando vincadas as suas necessidades e anseios, mas também sugestões, naquele que é já um importante fórum de participação cívica do concelho de Ourém.
Esta sessão contou também com as presenças institucionais dos Vereadores Natálio Reis e Humberto Antunes, entre outros elementos do Executivo e Assembleia da União de Freguesias de Matas e Cercal.
O próximo “Voz a Vós” decorrerá apenas no dia 12 setembro, na freguesia de N.ª Sr.ª das Misericórdias.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados