EN FR PT ES

Voz a Vós – Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias

13 Setembro, 2022

A freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias acolheu esta segunda-feira a iniciativa “Voz a Vós”. Com ponto de encontro no edifício-sede da Junta, executivo Municipal e da freguesia sentaram-se à mesma mesa para alinhar a programação da visita que percorreu um conjunto de locais com projetos a decorrer ou previstos. O périplo, dirigido pelo Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal e Vereadores Isabel Costa, Rui Vital e Micaela Durão, bem como membros do Gabinete de Apoio à Presidência e Vereação. Com início ainda na vila medieval, foi possível analisar e ver de perto a proposta de projeto do acesso mecânico ao castelo, bem como o espaço envolvente.

A comitiva esteve também no local previsto para o projecto de abastecimento de água, junto ao centro de saúde de Sobral, assim como nos núcleos centrais de Vilar dos Prazeres e Lagoa do Furadouro, onde há necessidades de várias intervenções. Foi igualmente visto “in loco”, a possível localização da ligação do IC9 à Zona Industrial de Vilar dos Prazeres e a empreitada de saneamento e pavimentações, em fase de conclusão na localidade de Bairro.

Para além destes, a comitiva fez ainda algumas paragens pontuais noutros locais previamente referenciados e onde urge intervir, quer ao nível do saneamento, acessibilidades ou pequenas obras.
Ainda no âmbito da iniciativa, decorrerá uma sessão pública de esclarecimento, às 21h00 no Salão do CCR do Caneiro, em que Luís Miguel Albuquerque e Luís Oliveira estarão disponíveis para responder a todos os intervenientes, numa sessão que contará com transmissão online e em direto nos canais digitais do Município de Ourém.

A terminar o dia, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, em conjunto com Alexandre Faria, em substituição do Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, responderam às questões suscitadas pela população que se deslocou ao Salão do CCR de Caneiro, na já habitual sessão pública de esclarecimento do “Voz a Vós”. Abordando temas como o saneamento, acessibilidades, gestão de espaços públicos, ordenamento florestal, muitos foram as pessoas que quiseram deixar vincado o seu contributo, mas também necessidades e sugestões. Esta sessão contou também com as presenças institucionais dos Vereadores Isabel Costa, Rui Vital e Micaela Durão, entre outros elementos do Executivo e Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados